19 de setembro de 2012

Cuidados com unhas

Oi meninas!

Fazendo uma pesquisa essa semana, verifiquei no site http://corpoacorpo.uol.com.br algumas dicas de como cuidar das unhas pra ficarem sempre lindas, vamos conferir?





1. Devemos retirar a cutícula?
Apesar de ser um hábito, a cutícula é a barreira natural da unha contra os agentes infecciosos. Não deve ser retirada. A recomendação é deixar sempre as unhas bem cortadas, hidratadas e empurrar a cutícula com uma espátula, sempre com muito cuidado.
*Não gostei muito dessa notícia, sempre tiro as cutículas para fazer as unhas =/





2. É necessário ficar sem esmalte nas unhas para que elas "respirem"? Se sim, por quanto tempo?
O excesso de esmalte pode ser a causa do enfraquecimento das unhas, já que contêm produtos químicos que causam desgaste. Para evitar esse tipo de problema, é importante deixá-las ao natural pelo menos uma semana por mês. Sete dias longe do esmalte, acetona, alicate e lixa ajudam na recuperação, devolvem o brilho e impedem que elas quebrem com facilidade.
*Achei que um dia bastava! 7 dias acho muita coisa... kkkk





3. Quais as consequências do ato de roer as unhas?
Também conhecido como onicofagia, roer as unhas pode trazer sérias lesões podendo trazer algumas consequências como deformidades e até mesmo a destruição definitiva das unhas. Pode acarretar infecções bacterianas e virais, já que o pós-trauma deixa uma "porta aberta" para esses micro-organismos, que podem prejudicar a área do contorno da boca, dos dedos, das cutículas e do aparelho digestório.
*Nunca tive esse problema ;)





4. Lixar enfraquece as unhas?
Unhas bem lixadas têm menos chances de quebrar, portanto isto não as tornam mais fracas.
*Ótima notícia!





5. Como ocorrem as contaminações?
A contaminação por hepatite C ocorre pelo contato com o sangue: se uma pessoa infectada usa alicate de unha e equipamentos perfurantes e se fere, o vírus fica em contato com a superfície do aparelho. Uma pessoa não contaminada usa o mesmo equipamento, também se fere e se contamina com o vírus. Por conta deste perigo, recomendo o uso de um kit manicure pessoal.
*É bom se cuidar!

Adorei as dicas e quis compartilhar com vocês, espero que gostem!

Essa semana tem esmalte holográfico da linha La Femme, são lindos e vou postar uma das cores nas unhas pra vocês, pode escolher entre uma das cores abaixo, a mais escolhida aparecerá aqui!


Quer comprar a linha holográfica La Femme? Acesse o site http://www.missycosmeticos.com/categoria/Esmaltes/Esmaltes-Holograficos/

Na loja Missy Cosméticos vai ter um lançamento especial sexta-feira, super exclusivo, aguardem!

Beijos!
Tissi =)




16 comentários:

  1. Flor, simplesmente amei o post, dicas otimas!
    as x eu fico uns 14 dias sem esmalte acredita?!? por pura falta de tempo de esmaltar..rs!
    Beijinhos
    Cah

    www.esmaltesdacah.com

    ResponderExcluir
  2. Ahhh eu acho que fazer as unhas sem tirar cutícula é igual tomar banho sem lavar o cabelo kkkkkkkkkk
    Não consigo!
    Tiro desde meus 12 anos de idade e nunk aconteceu nada de errado =D
    Passa lá no blog... Tem post novo =D
    http://www.ciadoesmalte.com/2012/09/adesivos-para-nail-art-konad.html
    Bjussssss

    ResponderExcluir
  3. adorei as dicas!

    E parar de tirar as cutículas foi a melhor decisão que eu tomei viu, vale a pena ;)

    Beijos
    www.blogdosesmaltes.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu tinha visto essas dicas já, difícil segui-la T-T... adorei a linha holográfica La Femme, com certeza vou comprar uma *o*

    lacodecabelo (.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  5. Olá.
    Gostei muito do seu blog,traz muita informação de qualidade, parabéns.
    Sou dono de um Portal, "Portal de blogs Teia", onde divulgo só os blogs de qualidade assim como o seu, se quiser divulgação é só dar uma passadinha,é rápido e grátis.
    Até mais

    ResponderExcluir
  6. adorei as dicas ♥
    Eu não tiro muito as cutículas da minha unha não, é sempre bom prevenir ne :D
    bjinhos
    conversando-com-a-lua. blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Gosto de post interessantes que ensinam.
    Lindo os holos da La Femme tenho todos!
    Obrigada pelas visitas
    Passando para desejar...
    BOA SEXTA! ♥
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  8. ola qrida, passando para desejar um otimo fds.
    Beijinhos
    Cah

    www.esmaltesdacah.com

    ResponderExcluir
  9. Eu ruia unha, na verdade eu quase engolia meu dedo inteiro, e por causa disse tive um abscesso no dedo médio da mão esquerda e, tive de fazer uma mini-cirurgia pra retirá-lo. Depois disso extraí a unha e, ela nunca mais foi a mesma, ela é bem deformada que da pra notar realmente, pelo menos é saudável agora e eu parei de roer as unhas. Quanto as cutículas, uso amolecedor e depois empurro com o afastador, as minhas são tão fracas que saem rapidinho sem ter de usar alicate nem nada, porque eu arrancava bife demais, ai isso me ajudou bastante, você deveria usar, por sinal indico os da Ideal.

    Beijos :*
    vidro-colorido.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Show de dicas :D
    Mas eu optei por não tirar mais a cuticula,estou gostando do resultado
    Tenha uma linda sexta-feira ♥
    Kiss kiss

    www.vemserdiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Gostei das dicas, sempre úteis. Os esmaltes da La Femme também são divos. Gostei do Única.
    =D
    Rock Ur Nails!
    rockuroutfit.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Sete dias sem esmaltar? eu morro...rsrs
    Belas dicas, todas cores lindas dos holos... mas gostaria de ver o Valiosa...
    Beijos!!!

    http://nailmypassion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. eu já sabia que não podia tirar as cutículas, mas é difícil :(
    bjs
    www.seminovando.com

    ResponderExcluir
  14. Adorei as dicas!!!
    Não consigo ficar sete dias sem esmalte!!! kkkk
    seria tortura!


    Beijos, Paula
    entreamigasunhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Adorei as dicas, achava q lixa enfraquecia as unhas.
    Bjos e bom final de semana!
    amonailart.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário! Deixe seu site para fazermos uma visitinha mais tarde!